Nesse friozinho de inverno nada melhor do que um bom vinho, mas será que combina com um tradicional churrasco? Sabemos que o brasileiro ama um churrasco com cerveja, mas já pensou em pedir um bom vinho para variar? Hoje mostraremos para você que é possível e que fica uma combinação deliciosa!
A regra básica para combinar um vinho é simples: pratos leves ficam bons com vinhos leves, assim como pratos pesados casam bem com vinhos de médio e encorpados. Mas como podemos distinguir essa densidade do vinho? É simples, tudo uma questão de percepção. Os vinhos leves tem consistência na boca semelhante à água, assim como os médios lembram um leite desnatado e os encorpados estão mais para um leite integral. Partindo disso podemos sugerir alguns vinhos para acompanhar alguns de nossos melhores cortes.
A favorita de muitos, a picanha, carne macia devido a capa de gordura em que é envolta, precisa de um vinho com bastante taninos, mas também acidez. Sendo assim, o mais recomendado para casar com o prato seria um Cabernet Sauvignon Argentino. Já no caso de uma alcatra, por causa da gordura, o mais recomendado pelos especialistas seria um vinho com certo corpo e acidez alta, como o Carménère.
Para os amantes de uma boa costela também temos ótima indicação. Assim como os cortes anteriores, pede vinho mais encorpado e com maior acidez, a recomendação é de um bom Syrah de lugar frio do Velho Mundo.
Mas além de todas as recomendações de especialistas gostaríamos de ressaltar que regras foram feitas para serem quebradas, sendo assim você tem total liberdade para comer o que quiser acompanhado do seu vinho favorito e mesmo assim ter uma deliciosa e especial refeição com seus convidados.
Venha nos visitar e varie um pouco, dê uma chance a um bom vinho e leve sua experiência a um novo nível, garantimos que não irá se arrepender. Há sempre um prato especial aqui na Mein Haus Churrascaria para combinar com o seu vinho.
Para consultar cardápio e preços atualizados acesse nosso site clicando aqui.